A carboxiterapia é uma técnica que utiliza o gás carbônico (CO2) para a aplicação no tecido subcutâneo, melhorando o fluxo sanguíneo local e, portanto, a oxigenação do tecido. Esta técnica é indicada para tratamento da gordura localizada, estrias, flacidez e celulite.
O gás carbônico tem ação vasodilatadora, o que aumenta o fluxo sanguíneo local, elevando a oferta de O2 aos tecidos. Além disso, CO2 reduz a afinidade do O2 à hemoglobina, permitindo que esta proteína libere o O2 para as células, melhorando a oxigenação do tecido. O CO2 também apresenta uma ação lipolítica, ou seja, estimula a queima da gordura, além de atuar no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo. Há estudos que mostram que o CO2 possui a capacidade de estimular a produção de colágeno, importante proteína que confere resistência à pele.
A carboxiterapia é realizada com equipamento específico conectado a um cilindro de CO2, sendo que o fluxo de gás, o tempo de aplicação, a periodicidade e a quantidade de sessões dependerão da alteração inestética do cliente e da avaliação do profissional. É uma técnica bem segura, desde que executada por profissionais qualificados.
A dor é a principal queixa dos clientes, visto que o CO2 aplicado promove a distensão dos tecidos. Para minimizar os efeitos dolorosos da técnica, o gás é aquecido pelo próprio equipamento antes da aplicação. Outras possíveis consequências são hematomas e ardor no local da aplicação. Há contraindicações, tais como problemas cardiovasculares, trombose e problemas respiratórios, por isso, é necessário, antes do início do tratamento, passar por uma cuidadosa avaliação do profissional habilitado.
Na FACIS, contamos com ambulatórios-escola e você pode conhecer e fazer o procedimento de Carboxiterapia, entre outros de Estética com preços de custo e acompanhado por profissionais e professores altamente qualificados e preparados
AVALIAÇÃO GRATUITA!
Necessário agendamento por e-mail ou telefone:
E- mail: info@facis.edu.br
Telefone: (11) 5085-3141