Carnaval e saúde
Carnaval é uma festa embalada em alegria, descontração e diversão. Mas muitas vezes também é sinônimo de descuido e desatenção. Para conseguir extrair só as coisas boas dessa festa, é importante não baixar a guarda. Na alimentação, deve evitar-se sempre comidas muito gordurosas, de digestão mais difícil. Também é fundamental manter uma boa hidratação. Além da folia estar associada com o suor, Carnaval acontece no verão, a estação mais quente do ano no Brasil. Cerveja não conta, porque o álcool acelera a desidratação.
Descansar também é uma recomendação que deve ser seguida. Mesmo que as pessoas tenham energia para dançar atrás do trio elétrico durante todo o reinado de Momo, sempre convém reservar horas para o sono, dando ao organismo a oportunidade de repor suas energias.
Se for participar de algum bloco que sai durante o dia, não esqueça de usar protetor solar. No ?calor? da folia, muitas vezes esquecemos dos cuidados mais elementares e só vamos notar as consequências do descuido no final da festa, quando será tarde demais.
Outra dica que não pode ser esquecida é a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Leve em conta todas as orientações que são feitas nesta época. Não vale a pena arcar com futuras consequências desagradáveis ? algumas até definitivas – por uma negligência passageira. Até porque a vida segue depois da Quarta-feira de Cinzas e ela deve continuar com saúde, porque ano que vem tem mais Carnaval.