Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura)

O curso de Ciências Biológicas da FACIS forma através da teoria e prática, um biólogo observador e de apurado senso crítico. A partir do estudo da origem, da estrutura, do funcionamento e da evolução dos seres vivos o biólogo será capaz de diagnosticar e elaborar soluções para as mais diversas questões biológicas, tendo como princípio o compromisso com a conservação da biodiversidade. Na FACIS os alunos são estimulados às atividades de pesquisa e discussão científica fomentando o desenvolvimento da cidadania, responsabilidade social e de empreendedorismo.

Áreas de atuação

A formação generalista do biólogo permite uma ampla atuação no mercado de trabalho, já que este profissional é essencial nos três setores da Economia: no Comércio (setor terciário), na Indústria (setor secundário), na Agricultura e outros Recursos Naturais (setor primário). De maneira geral, o biólogo pode atuar na área ambiental, como paisagismo, educação ambiental, ecoturismo, gestão de recursos e instituições ambientais e de biodiversidade, no inventário, manejo, conservação, produção e comercialização de diversos grupos de organismos (fungos, microorganismos, fauna e flora), avaliação e gestão de impactos ambientais, na área da saúde, com diferentes tipos de análises clínicas (citogenéticas, citopatológicas, histocompatibilidade), diagnósticos biomoleculares, controle de pragas e vetores, gestos de banco de células e material genético, vigilância epidemiológica, ambiental e sanitária, e na área de biotecnologia e produção, como biorremediação, bioinformática, bioprospecção, melhoramento genético e bioengenharia. O profissional é capacitado em trabalhar em empresas, órgãos governamentais e não governamentais, além de poder empreender, fundando suas próprias empresas e ONGs.

Projeto Pedagógico – Bacharelado                 Projeto Pedagógico – Licenciatura

Bacharelado em Ciências Biológicas

4 anos (8 semestres)

Ensino Médio Completo

Segunda-feira a Sexta-feira

19h às 22h35 (Noturno)

Reconhecido pela Portaria SERES nº 793 de 14/12/2016 - D.O.U de 15/12/2016.

Licenciatura em Ciências Biológicas

4 anos (8 semestres)

Ensino Médio Completo

Segunda-feira a Sexta-feira

19h às 22h35 (Noturno)

Reconhecido pela Portaria SERES nº 1.091 de 24/12/2015 - D.O.U de 30/12/2015

• Aulas práticas com atividades de campo e ótima estrutura de laboratórios.
  • Grade Curricular diferenciada com disciplinas de Bioinformática e Saneamento Ambiental.
  • Projeto interdisciplinar integrado, independentes e aplicados à sociedade.
  • Acervo biológico completo.
  • Padrão de excelência no ENADE/MEC há 5 anos consecutivos.
  • Corpo Docente formado por Mestres e Doutores.
  • Turmas pequenas, que permitem ótimo aproveitamento.
  • Mensalidades com preço acessível.

Matrícula: R$99,00*
Mensalidades: R$232,00 Inscreva-se!
*Matrícula com valor promocional de R$150,00 por R$99,00 | Válido por tempo limitado.

Em relação as campanhas promocionais e cancelamento/ desistência de matrícula: Caso o pagamento tenha sido efetuado e o candidato/ aluno posteriormente desista de prosseguir com a matrícula, sendo a turma confirmada, não terá direito ao reembolso do valor. Há alterações no valor da mensalidade devido ao reajuste anual do INPC. Maiores informações informe-se junto à secretaria.