A FACIS, Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, é fruto da evolução do trabalho de um grupo de profissionais de notória experiência na área de ensino em saúde, de visão integrada, conscientes de que a educação da população é um dos processos pelo qual o homem poderá efetivamente transformar condições de vida inadequadas em um viver mais satisfatório e coerente com suas expectativas e ambições.
A FACIS é, por excelência, uma instituição onde convivem harmonicamente a pesquisa, o ensino e as atividades de extensão, buscando sempre a formação integral dos alunos e o aprimoramento da consciência crítica da relação homem/ambiente na orientação de profissionais que contribuirão para o bem-estar social.
Além de oferecer formação e aprimoramento a seus alunos, a FACIS realiza atividade de amplo alcance social por meio da Oficina Terapêutica e dos ambulatórios de Acupuntura, Homeopatia, Homeopatia Veterinária, Biomedicina Estética e Fisioterapia Dermatofuncional.
É uma organização sem vinculação política, partidária ou religiosa, assentada nos princípios da democracia, da paz, da cidadania, dos direitos humanos e da não discriminação de credo, raça, cor ou gênero.
Missão: Servir à comunidade provendo conhecimento e gerando recursos importantes para o desenvolvimento científico, econômico, profissional, social e cultural de região metropolitana, buscando contribuir sempre para o bem-estar da sociedade de modo a participar na melhoria da qualidade de vida, defendendo a expressão e o cumprimento da verdade.
Visão: Servir à comunidade provendo conhecimento e gerando recursos importantes para o desenvolvimento científico, econômico, profissional, social e cultural de região metropolitana.
Valores:
I – Igualdade: Todos os indivíduos são iguais perante a sociedade, com os mesmos direitos e deveres e serão possuidores, com igualdade, ao final de cada curso, do melhor conhecimento, na sua especialidade.
II – Qualidade: O ensino e a vivência escolar são conduzidos de modo a criar as melhores e mais apropriadas oportunidades para que os indivíduos se desenvolvam na sua potencialidade, culturalmente, politicamente, socialmente, humanisticamente e profissionalmente.
III – Democracia: A responsabilidade pelo cumprimento desta missão está dividida entre alunos, professores, funcionários, administradores e comunidade, que participando crítica e enfaticamente do processo acadêmico, promovem o exercício da plena cidadania.