Face a Facis

Mais informações sobre a Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo

Novo livro infantil resgata fauna, flora e animais da Mata Atlântica Paulista

Instituição de ensino vai distribuir exemplares do título para escolas públicas e privadas
São Paulo, 20 de junho de 2017 – A Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo (FACIS), referência há mais de 20 anos na formação de profissionais na área da Saúde, acaba de concluir um projeto desafiador. O livro “A Lagarta” traz de forma lúdica e encantadora as curiosidades da fauna, da flora e dos animais da Mata Atlântica Paulista. O título, que foi lançado no dia 24/6, na Casa das Rosas,  resgata o conhecimento da sabedoria indígena em relação à natureza.
A obra, escrita pela psicóloga Maria de Lourdes de Paula Gomes, é fruto de um trabalho colaborativo com os alunos do curso de Biologia da FACIS. “Nosso grande objetivo foi realizar uma ampla pesquisa de resgate da abundante natureza que está pertinho dos paulistas e homenagear os povos indígenas que são os verdadeiros agentes da preservação”, explica Lourdes. ?Vamos distribuir exemplares para escolas públicas e privadas para que muitos possam aprender a cuidar desse tesouro que temos no nosso quintal?, enfatiza.
A história, voltada para o público infantil, é contada por uma lagarta chamada Aega, que por ter seu corpo amarelo e tigrado de marrom era conhecida por todos os habitantes pelo apelido de Marrom. “Aega é uma lagarta atenta, curiosa, questionadora e sobrevivente que conta os detalhes mais curiosos sobre os animais e a vegetação do local”, sinaliza Lourdes. “O livro traz, ainda, um glossário da fauna e da flora da Mata Atlântica Paulista”, conclui.
Serviço:
DATA: 16/Setembro
HORÁRIO : das 14h ás 16h
LOCAL : LIVRARIA PANAPANÁ
ENDEREÇO : RUA LEANDRO DUPRET, 396   VILA CLEMENTINO
TELEFONE:  5082- 2132
Autora: Maria de Lourdes de Paula Gomes
Páginas: 70
Créditos
  • Tags:
Compartilhe

Assine nossa Newsletter