A formação e informação recebida durante o período de curso na graduação em Medicina, com frequência não são suficientes para uma boa prática. Na atuação generalista do médico no início da carreira é geralmente o que está à disposição no mercado de trabalho. Nessa atuação, o médico atende a um percentual elevado de crianças.
Uma pós-graduação com especialização em Pediatria Clínica, trará o embasamento teórico para uma prática segura no atendimento à criança, a qual sempre é temida pelo médico iniciante.
Para o profissional de medicina já atuante, seja em clínicas ou hospitais, a pós-graduação agrega para uma reciclagem – educação continuada – de toda a pediatria, atualizando conhecimentos.
É indispensável que todo profissional faça uma reciclagem periódica, a cada 5 anos. Essa reciclagem oferece ao médico cada vez mais qualificação e atualização de recursos para o atendimento ao paciente.
Sobre a especialização, a pós oferece um certificado que fornece a pontuação em concursos e um diferencial na carreira.
Para quem deseja fazer a prova para o Título de Especialista em Pediatria (TEP) o curso oferece conhecimentos suficientes para a aprovação do aluno. Para o que já tem o TEP, a pós-graduação em Pediatria é utilizada na pontuação para renovação do TEP sem a necessidade de realizar provas.
A pós-graduação em Pediatria Clínica da FACIS é cadastrada no MEC e também acreditada pelo Conselho Nacional de Acreditação (CNA) dando ao aluno a pontuação necessária para sua renovação no Título de Especialista.
É um curso que revê conhecimentos, atualizando-os, dá status e possibilidades para melhor qualificação na carreira médica. Com uma pós-graduação em Pediatria Clínica, o profissional médico adquire benefícios e vantagens para toda a sua carreira.
Fonte: Dr. Evandro Roberto Baldacci (Livre Docente da USP e Coordenador Pedagógico da FACIS).