Práticas Integrativas e Complementares de Saúde

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças e em alguns casos, também são utilizados em tratamentos paliativos de para doenças crônicas.

Diversos estudos científicos vêm comprovando os benefícios da utilização das Práticas Integrativas e Complementares integradas com a Medicina Convencional e inúmeros hospitais e os serviços públicos de saúde vem incorporando esta prática em suas rotinas de atendimento.

O curso visará o estudo das principais Práticas Integrativas e Completares de saúde, apresentando de forma teórica e prática-demonstrativa como utilizar essas práticas durante a anamnese, abordagem terapêutica no tratamento de males menores e na prevenção de doenças. Abordaremos dentro das Práticas Integrativas de Saúde a aromaterapia, apiterapia, homeopatia, plantas medicinais e fitoterapia, cromoterapia, geoterapia, meditação, musicoterapia, terapia floral, reiki, medicina ayurveda (indiana), medicina tradicional chinesa, antroposofia, entre outras. Tendo como objetivos principais habilitar e capacitar os profissionais da área da saúde, prescritores ou não, a utilizarem essas práticas de forma racional no autocuidado e durante seus atendimentos.

Pós-graduação Lato Sensu em Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Presencial)

2 anos (24 meses)

Profissionais da área da saúde.

Um final de semana por mês.

Sexta 19h às 22h | Sábado das 8h às 18h | Domingo das 8h às 13h.

• Aulas expositivas e prática demonstrativa.
  • Desconto de 5% no valor da mensalidade para pagamentos pontuais.
  • Material fornecido pela faculdade.

Matrícula: R$250,00 por R$125,00*
Mensalidades: R$450,00 Inscreva-se!
*Desconto de 50% no valor da matrícula: válido por tempo limitado. Matrícula e mensalidades são cobradas via boleto bancário.

Caso não forme o quórum mínimo de 15 alunos a FACIS poderá adiar ou cancelar o início do curso, neste caso, se fará o reembolso no valor integral, pago no ato da matrícula. O aluno receberá um aviso através do e-mail cadastrado, informando-lhe sobre o status do curso com no mínimo 72 horas de antecedência à data prevista para o início do curso. Em relação as campanhas promocionais e cancelamento/ desistência de matrícula: Caso o pagamento tenha sido efetuado e o candidato/ aluno posteriormente desista de prosseguir com a matrícula, sendo a turma confirmada, não terá direito ao reembolso do valor. Maiores informações informe-se junto à secretaria. Em tempo: As mensalidades do curso estão sujeitas a reajustes anuais de acordo com o INPC.